quinta-feira, 23 de junho de 2011

20/06 – Aniversário de dois anos de casamento!!!

Acordamos já em clima de comemoração! Oba! Dois anos de casados! Resolvemos fazer o dia de hoje bem relax. O momento de repouso da nossa jornada.
Levantamos quase 10:30, e fomos direto na Zara. Eu tinha visto uma calça que pela vitrine parecia linda, mas vestida não era assim uma Brastemp. O dia estava meio branco. Sem sol, mas sem nuvens. Pensamos logo que nossos planos de ir pegar uma praia tinham ido por água abaixo. Mas como brasileiros não desistimos nunca e seguimos com o plano original.
Como já era bem perto da hora do almoço, nem nos preocupamos com o café da manhã. Pegamos o metro para a praia. No caminho pausa para ligar pra família, e dessa vez a moedinha de euro rendeu um tempão de conversa.
No dia anterior tínhamos visto um restaurante bem fofo na beira da praia. Na beira mesmo, tipo um tablado na areia! Fomos direto pra lá. O nome é Xup Xup! (Engraçadinho, ne?!). Pela primeira vez em toda Barcelona fomos ultra mega bem atendidos. Pudera, o garçom era italiano! Repetimos as patatas  bravas e pedimos um “menu executivo” cada, com entrada, prato principal e sobremesa. Eu e Teo pedimos a mesma entrada, que foi um salmão defumado com um molhinho temperadinho com limão e ervas. Nhami! No prato principal eu fui de Paella Marinara e o  Teo foi de um bolo de carne (tipo hamburguer caseiro) com ovinhho de codorno frito. De Sobremesa o Teo pediu um sorvete de limão e eu um carpaccio de abacaxi com sorvete de creme. Com os refris, a conta ficou em 60eu/total. Que restaurante gostoso! Além de lindo, super arrumado, pratos bem servidos e apresentados. Nota 10. Super recomendo!
Com o “bucho cheio” fomos relaxar nas areias de Barcelona. Sentamos nas espreguiçadeiras com guarda sol e logo veio um rapaz nos avisando que nos custaria 15 euros. Apagamos! Teo dormiu pra um lado e eu pro outro. Sentindo aquele ventinho fresco em meio ao solzão no céu azul que apareceu. Escutando barulhinho das ondas do mar, pessoas indo e vindo naquela areia bege e granulada. Delícia pura!
Lá pelas 4:30 nos recolhemos. Pegamos um táxi que nos deixou na Catedral de Barcelona. Lindíssima. Seguimos andando ate o Hostal com direito a pausa para um Gelatto, que por sinal tem uma textura incrível, levinha.
Como gentileza, nos permitiram usar o banheiro para banho (isso já tinha sido combinado com antecedência). Tudo bom! Já bem fresquinhos, pegamos nossas mochilas e seguimos rumo ao aeroporto. Fomos andando até a parada de ônibus, que vai direto ao aeroporto e custa 5,50eu/pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário