segunda-feira, 20 de junho de 2011

Londres – 17/06


Saímos do hotel por volta das 9:30 com destino ao Britain at War Experience. No caminho tomamos café num bistrozinho bem Frances chamado Caffee Rouge. Acho que o primeiro café da manha delicia de toda a viagem. O Téo foi de omelete com salmão e eu de croissants e pains au chocolat. Tudo nos saiu a mais ou menos 12li/total. Com alguma certa dificuldade chegamos ao Museu, que mostra de uma forma bem interativa como viviam os ingleses durante a segunda guerra mundial. Logo na entrada, fiquei bastante chocada com as beliches montadas nos tuneis do metro (durante a guerra os ingleses se abrigavam por lá). No percurso, alem da historia, foi possível entrar num cubículo escuro que simulava os sons da guerra, e bem ao final, passamos por uma sala que simulava uma casa bombardeada. Gente, super trash! Eu e Teo saímos de lá com o semblante pesado, mas pra quem gosta de história sobre a guerra vale a pena. A entrada custou 12,5li/pessoa e vai ate as 17:30.

Seguimos para o British Museum e finalmente nos deparamos com alguma atividade free! O Museu é bem bonito, com vááárias esculturas e tal, mas depois de ter estado no Louvre, acaba que fica meio repetitivo. Pensamos em almoçar por La, mas acabamos descobrindo que o bandejão que tem, serve somente sanduiches e lanchinhos e nos queríamos comida quente, afinal estava um frio de lascar (10 graus) e uma chuvinha enjoada. Decidimos ir ao Kensignton Palace, onde mora a realeza (Nega, o príncipe Harry mora lá!!!) e onde foi a ultima morada de Lady Di. Atravassemos o Kensington Garden e fomos direto para a Orangerie, construído lá pelos 1600 para ser uma estufa e que hoje virou restaurante. 

Lugar lindo de mais! E com o menu nas mãos fomos direto para a parte do almoço que para nossa falta de sorte tinha parado de ser servido há quase uma hora antes. Na falta de opção e juntando literalmente a fome com a vontade de comer, fomos de Afternoon Tea, o famoso chá das cinco! Minha intenção desde o inicio de toda a viagem era tomar o chá das cinco no Ritz Hotel, que tem o mais tradicional da cidade, mas para minha infeliz surpresa a historia de ter que reservar com ao menos 12 semanas de antecedência era real! Tudo bem! A Orangerie também é famosa pelo seu Afternoon Tea! Os detalhes íntimos dessa experiência vou deixar para contar no Blog da Kaka (www.comerbeberetal.com.br), que muito antes de eu embarcar me pediu a gentileza de escrever para a sessão “Amigas pelo Mundo”. Adianto que nos custou 18,5li/pessoa.

Seguimos para a visitação à parte publica do Kensington Palace, onde estava tendo uma exposição chamada “Enchanted Palace” (e por conseqüência, os vestidos da Diana – que eu estava louca para ver – estavam fora da visitação!). Mais uma vez tudo muito interativo. Logo na entrada ganhamos o mapa do Palácio, que alem de mostrar o caminho a ser percorrido, contava com um espaço para escrevermos os nomes das sete princesas que encontrássemos nos quartos demarcados! Muito legal!!!! O ticket custou 12,50li/pessoa, e a emoção de estar no mesmo piso onde a Rainha Vitoria se criou foi impagável. Adoramos. A entrada vai até as 18:30.

Na saída do Palácio, estava chovendo bastante, e na falta de oportunidade de ir visitar lugares abertos, acabamos por ir conhecer a Selfridges & Co. Outra grande loja de departamento que vende tudo que se pode imaginar. Ao contrario da Harrods, o atendimento não é lá muito bom. Achei os vendedores um bocado esnobes e impacientes. As panelas Le Crueset estavam numa super promoção (158li o conjunto de 3 Panelas) e juro, faltou muito pouco para comprarmos. O que pesou muito contra na decisão, foi o peso... imagina só carregar um set de três panelas de ferro na mochila pelos próximos quatro países?!? 

De lá e já desanimados por conta da chuva, voltamos para o Hotel, aonde chegamos um pouco mais que dez da noite. Teo foi tirar uma soneca e eu corri pro orelhão para ligar pra Amira, minha sobrinha linda que logo me atendeu falando: - Oi Tia Nelly! Pensa que meu coração derreteu todinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário