quinta-feira, 16 de junho de 2011

Chegando em Londres: “If you dont know, you ask...” – 13/06

Apos nossa jornada no Eurostar, que admito, foi bem mais ou menos para o meu ideal de trem bala; poltronas regulares e nem é tããão rápido assim! Chegamos em Londres. O primeiro pensamento foi: que frio!!! Descemos na St. Pancras Station. Trocamos algum dinheiro e compramos o cartão Oyster de uma semana (uma para cada e cada um com o custo de 22li). Esse cartão nos garante o ir e vir de trem, ônibus ou metro, sem ter que ficar comprando os tickets a cada uso. Compramos na maquininha através de cartão de credito e tudo pareceu ser bem simples e didático, ate que fomos cruzar a roleta. – Seek for assistance, apitou logo de cara. Era mais de dez e meia e ficamos meio inseguros sobre onde conseguir assistência. Perguntamos pro guardinha local e surpresa: não entendemos uma só palavra do que ele falou! YES WE ARE IN BRITAIN!!!! Fizemos aquela cara de paisagem, e tentamos eu e Teo, decifrar o que o tal do guardinha tinha dito. Por sorte, bem atrás da gente tinha um guichê do metro e lá fomos nós... Explicamos a situação para a negona 2x2 que prontamente nos “paga um sapo”: - If you dont know you ask. If you dont ask you loose your Money! Assim mesmo! Falando bem brava! Eu e Téo pedimos desculpa (tá, o que mais poderia ser feito diante dessa cena? Lembra que ela tem 2x2!) e pedimos para ela consertar a grande burrada que fizemos. Ufa! Por mais 10 libras em cada cartão ela consertou.
Seguimos para a Victoria Station, que fica bem próximo do nosso hotel (aproximadamente 600 metros, uns 7 minutos caminhando com as mochilas). A região do hotel é bem boa. Limpa e com aspecto de segura. Não fica no centro do agito, mas acaba por ser bem perto de tudo devido à estação de metro bem pertinho. Super tranqüilo o ir e vir.
O hotel é bem preciso com a descrição do quarto, portanto não desaponta em nada. Já viemos sabemos que seria algo bem pequeno, porem muito limpo, com cama, lençol e toalhas boas. Isso que importa!

Um comentário:

  1. mas afinal qual foi o problema no cartao das ostras?????? vcs andam me deixando muito curiosa contando as coisas pela metade... para neh

    ResponderExcluir