segunda-feira, 20 de junho de 2011

Here comes the sun – Londres – 18/06


Saimos do hotel umas 9 e acho que para se despedir da gente, o Sol resolveu aparecer! Junto com o frio, claro. Fomos direto para a Trafalgar Square onde estava acontecendo a West End (um palco montado, onde os musicais se apresentam) . Paramos para o café da manhã num café italiano. Eu fui de cappuccino e croissant e o Téo de muffin de limão! Tudo uma delícia além de baratinho, saiu a menos de 10 libras total.

Entramos na National Galery onde ficam expostas as grandes pinturas (que fica na Trafalgar Square). De Van Gogh a Renoir, passando por Monet, Manet e Caravaggio. As salas de exposição são separadas por cores que identificam os anos da pintura, isso harmoniza bastante, pois fica bem fácil perceber as características de pintura de cada artista e também suas influencias sob os demais. A entrada é franca, mas eles te incentivam a fazer uma doação de 2 ou 3 libras para ajudar na manutenção. 

Na saída percebemos que o sol estava sumindo e com isso aquela chuvinha, inimiga de cada turista se aproximava. Como ainda tínhamos que ir a Harrods comprar meus óculos, juntamos a fome com a vontade de comer.
Já na Harrods fomos direto para a loja dos óculos, e acredite, ele estava lá lindo e com 30% de desconto!!!!! Que delíííícia! Do valor final (com o desconto) subtraiam-se ainda os 20% de Refund (aquele mesmo esquema de Paris, que vale para toda Europa, de pegar de volta as taxas embutidas no valor final da mercadoria, que somente os não residentes não pagam!). Nem acredito! O primeiro Chanel agente nunca esquece!!!! 

Tínhamos planejado ir a Primark, mas demos de cara com uma chuva monstra do lado de fora. Voltamos para a Harrods e ficamos nos deleitando com o primeiro dia de promoções de verão!

Corremos para o Hotel e de lá seguimos o curso para o Aeroporto de Luton (único aeroporto de Londres de onde sai os Easy Jet). Da Victoria Station fomos para St. Pancras International (metro). De St. Pancras International pega o trem para a Estaçao de Trem de Luton e então, com o mesmo ticket (Londres-Luton), pega-se o onibus para o Aeroporto. Esse trajeto custa 15,50li/pessoa.

Pegamos uma fila horrorosa para o Check In. O pessoal da Easy Jet é meio Shrek, tipo brutão, sabe!? Sem contar que tem um sistema meio esquisito para despacho de bagagens. Nossas “mochilinhas” foram despachadas em um local completamente diferente de onde se faz o check in. A essa altura eu já estava mal humorada de fome (não tinha dado tempo de almoçar), e corremos para comer

Nenhum comentário:

Postar um comentário