quinta-feira, 16 de junho de 2011

Paris – 13/06/2011 Segunda-Feira

Bom Galera, dessa vez sou eu, Theo, quem descrevera o dia.
O dia começou quente, ao contrario de ontem a noite que a gente sentiu muito frio na volta do chateau versailles. Acordamos por voltar de 08h da manha porque eu pensava que o check-out teria que ser as 10h, ao acordar, morto de sono, liguei para a recepção e a asiática atendeu, sem pestanejar perguntei em inglês que horas seria o check-out? Ela respondeu seria as 11h, fique feliz por dois motivos, um porque eu teria mais uma hora de sono e outro porque consegui travar um diálogo em inglês sem ter que pensar no que iria dizer,foi um diálogo pequeno, mas o primeiro que não fico gaguejando, kkkkkk.
Saímos do hotel, depois  de deixar a bagagem no quartinho da malas e fomos fazer umas comprinhas no Blv Haussmann, a Nelly foi a Sephora e eu iria ficar esperando, calculamos em no encontrar em 35 minutos, não tinha o que fazer e fui dar uma passeada nas Galleries Lafayette, depois de olhar alguns relógios para mim voltei ao ponto de encontro, que era em frente a Sephora, ainda era cedo, fui lá conversei um pouco e dei mais um volta na H&M, mas só tinha roupa de mulher e criança, voltei  ao ponto de encontro 12h05, quarenta minutos depois pra fazer uma média – amor já to acabando, estou agora só tirando o que eu peguei demais- ela me disse, resultado, uma hora e dez minutos depois, ou seja o dobro do tempo combinado combinado a gente sai da loja, mas não tem problema, estamos de férias.
Observaçao da Nelly: fiquei chateada com os preços altos da Sephora, estava habituada às promoções de verão, e nem consegui comprar tudo o que precisava.
De lá invento de mostrar pra Nelly rapidinho uns três relógios que eu gostei e que estava na dúvida de qual levar, voltei com ela à Lafayette e pra que, ficamos até 15h10, entre compra, ir pra fila do detaxe, comprar mais, ir pro detaxe de novo e pegar o reembolso com um caminhão de chinês/koreano/japonês/thailandes que parou por lá, o galera mal educada, lembrando do tsunami em que os japoneses fazia fila pra tudo mostrando um grau de civilidade que desconheço, essa galera de hoje furava a fila na cara de pau, ficamos muito puto, principalmente eu, tanto que na hora de pegar o reembolso eu tinha que assinar um papel, e como e demorei a mulher que me atendeu estava mal-humorada e falou – Just signe!!!! – eu de pronto respondi pensando que ela não entenderia como faço de costume no Brasil – Just Signe My Ass!!!!! – atirei no que vi e acertei no que não vi, foi bom porque ela baixou a bola.
Depois desse pequeno stress, fomos finalmente a querida champs eliseé, paramos para almoçar no Vesúvio, um restaurante italiano que tem vista pro arco do triunfo, comi um Poulet (frango) porque descobri que de carne a frança é um pouco fraca. A Nelly comeu um Spaghetti au pesto, mais 2 refri e 1 suco, 38eu.
O.N.: Juntando 165eu em uma única loja, você tem direito ao Detaxe (reembolso das taxas embutidas nas compras). Dica: se for em compras a Paris, o melhor é deixar para comprar tudo no mesmo lugar e no mesmo cartão, por exemplo Galeries Laffayeite, onde tem todas as melhores marcas do mundo. No final das contas, fica o mesmo valor do Duty Free. Só na Louis Viutton que não rola Detaxe.
Demos um tempo pra descansar e descemos a champs, a Nelly queria entrar na Louis Viton porque na ultima vez ela não conseguiu, quando chegamos tinha uma fila enorme só pra entrar, desistimos no ato. Vimos ainda a loja da Pegeout e Mercedes, quando a Nelly lembrou que tínhamos que ir ao café Angelina, considerado por muitos o melhor chocolate quente de paris, só que tinha um problema, já era 17h e tínhamos que visitar o Grand e Petit Palais, a ponte Alexandre III, a praça de La concorde e a torre Eifel, a ainda incluído nisto o café Angelina. Como eu tinha calculado sair da torre eifel umas 19h30, para chegar no hotel, buscar a mala e ir para a Gare Du Nord, tínhamos somente 2h30 para fazer tudo isso, mas vamos lá.
Descemos a champs e logo chegamos ao petit e grand palais, só passamos na frente, no Grand  estava tendo uma exposição, uma fila enorme, logo em seguida a ponte Alexandre III, a mais bonita de Paris, continuando o trajeto, Praça de La concorde, seguindo o Jardim Tulheries, maravilhoso jardim entre a La concorde e o Louvre, no meio dele, virando à esquerda, o café Angelina, no dia anterior tínhamos passado em frente a ele, mas tinha uma fila enorme e tínhamos acabado de almoçar, dessa vez só uns 3 casais na nossa frente, não esperamos nem 5 minutos e já estávamos dentro. Me lembra muito a confeitaria Colombo no rio de janeiro com a diferença que mais  chic e é em Paris, não no centro do rio.
Comi um tal de Mont-Blanc, doce maravilhoso, e a Nelly pediu o tal do famoso chocolate quente, lafricano, com uns doces chamados macaron, tudo isso mais uma coca, 27eu.
Já era 18h45 e ainda tinha a torre eifel, vai dar tempo pensei, no celular o trajeto estava com 25min, fomos, pelo tempo íamos fazer bem mais rápido que isso, fizemos a baldeação na Franklin D. Rosevelt, quando que de repente o metro não fecha a porta e faz um sinal sonoro, daqui a pouco uma voz fala um monte de coisa em Frances, olho para a cara das pessoas e ninguém esboça nenhuma reação, ficamos parados esperando, mais voz em Frances no alto-falante, ninguém se mexe, o tempo passando, terceira vez a voz diz mais coisas que eu não entendo, o pessoal começa a descer, pronto, lascou, pensei, o metro vai dar pau logo agora que eu to com pressa, e nós lá parados, um barulhinho vem do nada, beeeep. As portas se fecham e o carro começa a andar, perdemos 10 minutos nessa brincadeira, descemos na estação trocadero, e nos encaminhamos a sortie (saída) e reparamos que as pessoas que vem estão com a jaqueta molhada, putz, so falta tá chovendo lá fora, e o pior estava, mas era daquelas engana-bobo.
Pronto lá estava ela, alta e gorda igual a dois anos atrás, linda como sempre, demos uma olhada, tiramos umas fotos, lembramos de dois anos atrás que subimos ela de escada. Pronto vamos para Londres, só tínhamos que voltar pro hotel, pegar a mala e de lá pra gare Du nord, 16 estações de metro, duas baldeações e uma descida pra buscar as malas, tudo isso em 1hora, graças a Deus deu tudo certo. Chegamos no check-in da eurostar 20h43 exatamente 30 min antes do embarque, como o recomendado pela compania.

2 comentários:

  1. Mandou bem Teo com sua santa paciencia, as agora estou curiosa para saber se o chocolate quente eh mesmo bom assim

    ResponderExcluir
  2. "Pronto lá estava ela, alta e gorda igual a dois anos atrás, linda como sempre, demos uma olhada, tiramos umas fotos, lembramos de dois anos atrás que subimos ela de escada". ( quem???? a torre gorda?????)

    ResponderExcluir