domingo, 12 de junho de 2011

Parrííí!!! (Super final do dia 11/06)

O vôo de Istambul a Paris foi incrivelmente longo. Ao menos foi essa sensação. Acho que foram as três horas mais longas de toda a viagem. Eu particularmente já estava exausta, joelhos doendo, zonza... Mas foi só entrar no Charles de Gaule, que os ânimos mudaram! Para melhor, sempre! Retiramos nossa bagagem perfeitamente intacta, exceto que a do Teo estava com o cadeado destrancado. Estranho, mas por ser mais de dez da noite, nem que quiséssemos, poderíamos perguntar a respeito. Passamos pela alfândega, e nos informamos sobre o Roissy Bus, que sendo o último disponível, chegaria em quinze minutos, no caso,  às 11pm. Perfeito! Nos custou 9,40 euros/pessoa e em 30 minutos estávamos no Opera. Durante o trajeto de ônibus, ficamos meio assustados em como estava tudo vazio para um sábado a noite, mas essa impressão logo mudou quando, a pé e com as mochilas nas costas, adentramos na Blvd. Haussman que mais a frente se converte em Blvd. Montmartre. Agitação pura. Mil e um cafés, bares, danceterias, e gente na rua! De Starbucks a Hard Rock Caffee, passando ainda pelo Mc Donalds, dentre outros “points” genuinamente franceses. Que delícia que é Parríííí! Do ponto onde descemos até a porta do Hotel Victoria, passou-se não mais que 15 minutos.
Já no Hotel, que fica na Citi Begeres (tipo um beco fechado com uns três ou quatros hotéis, dentre eles o nosso), com sua entrada ajeitadinha, um sujeito gordinho, bigodudo, cínico e ao telefone, na recepção. Esperamos – sem brincadeira – uns dez minutos. E nesse tempo juro, nem olhou na nossa cara! AFE! Foi o que passou pela minha cabeça. Isso nos primeiros quatro minutos. Já nos seguintes não me agüentei e coloquei nossa reserva BEM na frente dele. Que não se comoveu. Continuou ao telefone, balbuciando palavras baixinhas e em árabe! SIM, o sujeito gordinho ainda é “brimo”.... Fala sério! Aí me deixei levar pelo bicho xiliquento que as vezes toma conta de mim  (essa parte a Tachi, a-do-ra!!!). Falei alto, dedilhei os dedos na mesa, fiz barulho e tudo que ele me diz é: - your card, not good. COMO ASSIM??? E a culpa de tamanha lerdeza e cinismo é do meu cartão??? Já mandei logo que my card is the Best one! (Valeu Lívia, minha gerente!!!). Gesticulei para ele usar o chip (ele ainda estava ao telefone!), e deu certo. Claro que deu certo! Pegamos nossa chave do quarto e viemos conhecer os aposentos. Um 4m X 4m limpinho, com banheiro limpinho. Mas nada demais. Nadica de nada aliás. E como pejorativo, a cama são duas de solteiro grudadinhas! Bem, pela localização está valendo!
Deixamos as malas, e fomos fazer uma boquinha, já que a rua estava tão convidativa. Sim, sem tomar banho nem trocar as roupas. Simplesmente deixamos as malas e fomos pra rua. Optamos por um Café com mesinhas externas. Pedimos um polpetone com fritas e salada verde ao molho tártaro. Tudo muito gostoso. Com o refri, nos saiu a 35 euros total.
Voltamos ao Hotel um pouco mais que 1am, e nos preparamos para o sono dos justos!

Um comentário: