quinta-feira, 23 de junho de 2011

Chegando a Berlim – 20-21/06

Após um vôo bem tranqüilo, graças a Deus, chegamos a Berlim. Um frio do caramba lá fora. O aeroporto além de um bocado afastado, é meio complicadinho, com poucas informações em inglês. Como durante o vôo sentei ao lado de duas alemãs, tratei de perguntar como se fazia para chegar a Berlim, e de pronta ajuda me informaram para seguir o “S” verde. E assim fizemos. Encontramos uma certa dificuldade em comprar o ticket (que por sinal não foi cobrado e nos custo 2,30eu/pessoa) do metrô e por ser tarde de noite, quase 1 da manhã, não contávamos que as linhas de trem já estavam por encerrar, o que prolongou um pouco nossa chegada ao hotel. Tivemos que fazer três baldeações e por fim, ao chegar à Alexanderplatz Station, tomamos um táxi (uma Mercedes com motorista tipo caladão!!!), que até o hotel custou 5 euros e levou 5 minutos. (numa dessas baldeações, batemos papo com um grupo de argentinos, que assim como nós estavam bem perdidos, e marido, rasgando o espanhol, claro!!!).
No hotel, foi só surpresa boa. Após a experiência do Easy Hotel de Londres, já esperávamos algo bem micro. Que nada! Hotel mega moderno com quarto espaçoso (diante das possibilidades, claro) e o melhor, com box de banheiro que permite lavar a cabeça sem encostar o cotovelo em nenhuma parede!!! Tudo novinho, limpinho, cheiroso. Ponto negativo: não tem ar condicionado e sim um cooler que mantêm a temperatura sempre 20 graus.
Deixamos as malas e como de praxe, fomos dar uma voltinha nas redondezas. Aproveitamos para comprar um suco de maçã (o melhor de chegar à Europa é o suco de maçã... daquele com cor de guaraná!!! AMO!), porem para minha infelicidade o meu tão desejado suquinho era daqueles tipo gaseificado... Eca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário