quinta-feira, 23 de junho de 2011

Rumo à Barcelona

This is Theo Again.
A EasyJet vou te contar, que serviço mal ajambrado, mas tudo bem, o vôo foi tranqüilo, eu sentei no meio de uma turma barulhenta e pelo que conversei com um dos garotos estavam voltando de uma viagem de fim do ensino médio. Que beleza, enquanto minha turma foi para Porto Seguro, os secundaristas de Barcelona vão para Londres.
Falando em conversar, achei que mi español, como muy guapo que soy, seria una belesita. Primeiro não entendi nada do que o garoto falou, segundo ele não entendeu nada do que eu falei. Nos comunicamos em inglês mesmo e, ainda acho que ele só falava catalão, rs...
Depois de duas horas e meia de vôo, estamos em Barcelona. Calor era tudo o que eu precisava. Do aeroporto pro hotel, muito fácil: pegamos o ônibus A2, que tem como destino final a praça da Catalunha, e um quarteirão atrás está o nosso Hostal Goya. Simplesmente maravilhoso! Atendimento perfeito, quartos limpos e bonitos, assim como o banheiro, sem contar a excelente localização.
Fizemos o check-in já era 23h, e após uma sessão de dicas sobre o quê e como fazer em Barcelona, deixamos as malas e fomos dar um passeio pela Rambla de Barcelona, só descer a praça Catalunha e já começa a famosa Rambla, uma rua bem grande e larga com barzinhos, turistas, performáticos, entregadores de panfleto de festa, azaração etc, ou seja uma rua da alegria.
Para chegar na Rambla passamos no meio da tal praça da Catalunha, daí já tomamos o primeiro susto, a praça está tomada por hipongas, porra-louca e maconheiros, todos acampados na praça com cartazes tipo, a praça é do povo, igualdade racial já, aquecimento global essas coisas hipongas de ser.
Aliás, Amsterdan é aqui, cansei de ver gente fumando maconha na rua, inclusive estou eu no meio da Rambla quando um Chico se aproxima de mim e discretamente solta quieres una marijuana ou coca? Isso tudo a despeito de muita policia na Rua. Nem dei idéia ao Chico e passei direto.
A Impressão que tive é que estava na Pirinópolis com playa.
Descemos a Rambla até o meditarraneo, o que dá quase 1,2km depois subimos para jantar. A Cozinha aqui é Frutos do mar, comi um Peixe com batata frita e a Nelly uma Paella Gigante, cada um tomou um refrigerante de 1 litro!!! Isso mesmo 1L, que depois saiu caro na conta, cada refri desse era 11eu, como já nos ensinou a londrina no metro, If you dont know, you ask, If you dont ask you lose your Money. Quem mandou que não perguntar o preço. A conta de uns 42eu.
Depois disso voltamos para o hostel dormir.
A cidade é muito linda apesar do clima de desconfiança que um brasileiro saca só de olhar pra cara de muitos picaretas que rondam pela cidade, como o José, gordinho gente boa do Hostel nos alertou, fique de olho nos seus bolsos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário