domingo, 12 de junho de 2011

Tam & Turkish Airlines (final do dia 10 e dia 11/06)

No vôo que fizemos de Brasília a São Paulo, fomos de Tam, que conseguiu me surpreender, in a very bad way, actually!
Já no check in, a atendente no passou a informação que deveríamos retirar nossa bagagem em Istambul, o que não era bem verdade. Tudo bem, quem nunca passou uma info equivocada que atire a primeira pedra. No início do vôo, ficamos um tempão assistindo aquele canal Tam sem fones de ouvido, quando então passa uma reportagem sobre Veneza (ah Veniiice!). Fiquei mega interessada claro. Pedi os fones. A comissária procura nos bolsos (?), pergunta pro coleguinha, que também os procura nos bolsos (??), e então me explica: - os fones não embarcaram senhora! Viu só, quem mandou não guardar aqueles da última viagem??? Hora do lanchinho. O anúncio do comandante era: sanduíche com queijo cheddar cremoso, mussarela e presunto. Nhami! Eu pensei: - só tirar o presunto e fica tudo uma delícia! Minha amiga, a comissária, me entrega um pacotinho de alumínio gelado. Gelado! Vai que na minha ignorância culinária isso é très chic?! Fiquei caladinha abrindo o pacotinho repassando o quanto eu era chique! O rapaz da poltrona da frente (não tão chique quanto eu), logo apela: é gelado assim mesmo? – senhor, é que o grill queimou!

Chegando em São Paulo, autenticamos o cartão de embarque na Turkish Airways. Atendente super simpática e prestativa já logo me aliviou dizendo que bagagem so-men-te em Paris. Melhor assim. Tentamos a velha conversinha do upgrade para a categoria Confort (algo entre a business e econômica), que seria possível, mediante acréscimo de 200 euros por pessoa. Deixamos isso de lado, até entrarmos no avião, quando confesso, apertou uma invejinha: duas poltronas por corredor, maior espaço nas pernas, banheiro com frescurinhas cheirosas... Acomodamo-nos em nossos assentos, e logo teve início o serviço de bordo pelas comissárias bonitinhas, porem meio mal humoradinhas: porções individuais de avelãs e suco de cereja (minha deliciosa escolha) e também o cardápio do jantar que oferecia duas opções de prato principal: frango com vegetais saute ou caneloni.

Optamos pelo frango que estava delicinha acompanhado de saladinha verde e tabule, que não estava dos melhores. Sobremesa bolo tipo brownie de chocolate. Delicious!

Para embalar no sono, tomamos um “tipo dramin”. Teo dormiu que foi uma beleza (a senhorinha do meu lado também). Eu fiquei sentindo todos os desconfortos de uma zona de turbulência em cima do atlântico (meio traumático, né?!). Bem mais tarde e após rezar tudo que sabia sobre rezas, orações e afins, consegui dormir. De café da manhã tivemos uma omelete bem saborosa, com saladinha e sem suco de cereja, que tinha acabado.

O comum entre os dois vôos, que certamente não foi a qualidade do serviço, foi o pouso, ambos bem tranqüilos. Ao menos assim pra Tam ganhar algum ponto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário