quarta-feira, 8 de junho de 2011

Hotel? Hostel? Bed & Breakfast???

Praticamente todos os hotéis já estão devidamente reservados, exceto por Roma e Veneza. Fato que hoje gerou um certo "estranhamento". Explico: desde o início, a idéia desta viagem era ser algo roots pé no chão! O que necessariamente significaria luxo zero e aproveitamento dez! Eis que com a passagem em mãos fomos atrás da hospedagem.

Já em Paris tivemos uma grande surpresa, pois o que era para ser algo super-ultra-mega Low Cost (mesmo que mais distante do centro, até por que já "conhecemos" a cidade), acabou sendo um hotelzinho duas estrelas bem bacana (ao menos é o que se vê nas fotos!). A localização não podia ser melhor, com direito a café da manhã, wifi e banheiro no quarto (sim, é bem comum hoteizinhos bacaninhas com banheiro eca! compartilhado). Fizemos a reserva pelo Booking, mesmo eu sendo meio desconfiada com tamanha mudernidade! Mas deu certo. Pelo menos por enquanto! Nos custou 81eu/dia.

Em Londres, optamos por um da rede Easy, que fica muito bem localizado na região de Victoria. Pertinho do Palácio de Buckinghan e da estação de metrô. De acordo com a descrição e fotos, trata-se de um quarto pequenino, com quatro paredes, teto, chão, cama e banheiro tipo de cabine de cruzeiro! Ou seja: quiet enough!!!! Fizemos a reserva pelo site do EasyHotel, e foi bem tranquilinho. Recebemos a confirmação por email e pronto! Ah! assim como os vôos da rede Easy, paga-se por tudo durante a hospedagem. Acabamos por "comprar" 4 dias de televisão com controle remoto (rs!!!). Eles disponibilizam local para guardar a bagagem ao custo de 5 libras por 24 horas se não me engano. Foi bem relevante ter essa informação, pois como nosso vôo para Barcelona é a noite e o check out é as 10:00am, poderemos passear sem preocupar com a bagagem! Total do período (incluso a TV!!!): 333 libras.

Barcelona foi o melhor de negociar. Um colega do Teo tinha acabado de chegar de lá e nos recomendou o Hostal Goya. Mandei um email em inglês e eis que me respondem meio português, meio inglês, meio espanhol. Já gostei daí! Adoro esse quê de "gente à vontade"! Já fui logo me sentindo à vontade também! Falei logo que era aniversário de casamento e que queria algum upgrade. Vamos ver se cola, né?! Diária já com taxas: 91,80 euros e sem café da manhã, mas com secador de cabelos no banheiro (quase tão ou mais importante que o café da manhã!!!).

Em Berlim, escolhemos mais um da rede Easy e foi a nossa melhor relação custo benefício. Total do período: 70 euros. (Ih! acho que esquecemos de pagar pelo uso da TV!!!).

E Roma meu amigo? e Roma??? O desentendimento ficou por conta que eu estava defendendo que deveríamos optar por algum hotel baratex, porém bem localizado. O Teo defende que temos que reservar logo, o primeiro que aparecer pois viajaremos depois de amanhã e ainda não temos isso resolvido e o "primeiro" que apareceu foi o Barberini Suites, que vai nos custar a "ninharia" de 150 euros por dia, ou seja 750 euros pelo periodo! Ui.. chega dói na minha barriguinha. Encontrei um que sairia 495 euros o periodo, mas lá pelas tantas o Teo já tinha se convecido de que o Barberini seria a melhor escolha. OK! Ganho de causa pra ele. Mandei o email solicitando nossa reserva e perguntando claro, se tem secador de cabelo no banheiro. E por esse preço meu amigo, é bom que tenha!!!

Nota importante: todos os hotéis reservados tem local para guardar a bagagem. Os da rede Easy cobram a parte e os demais é for free! Se não me engano todos oferecem serviço de transfer aeroporto/hotel/aeroporto, mas é cobrado à parte e geralmente é caro. Optamos por não contratar esse serviço, pois todos os hotéis têm excelente localização central e facílimo acesso de metrô ou ônibus para quem vem do aeroporto (ou trem no caso de Londres).

Nenhum comentário:

Postar um comentário