sexta-feira, 24 de junho de 2011

Chegando em Roma!

Chegando em Roma!
A chegada ao aeroporto de Berlim foi bem tranqüila. Do metro pegamos um ônibus, desses próprios que levam pro aeroporto. Fizemos nosso check in e mais uma vez a Easy Jet com a frescura de despachar as mochilas no OverSize Sector. Tinha mala muito maior que a minha, mas não importa, quando as atendentes batiam o olho já me mandavam logo pro tal setor.
Como eu e Téo já estávamos manjados de como é o esquema na Easyjet, já corremos logo pro portão de embarque. Não lembro se comentei, mas se você não sai correndo e estiver acompanhado, é certeza que vai se sentar longe da sua companhia (nos dois primeiros vôos, Londres/Barcelona e Barcelona/Berlim eu e Téo sentamos longe um do outro!).
Embarcamos e nessa mesma hora uma chuva torrencial começou a cair do céu. Avião ainda no pátio e lá fora as árvores sacolejavam e o avião sacolejava junto. Anuncio do piloto; estamos impossibilitados de voar. E lá se foi uma hora e meia de espera ate o clima se acalmar e a chuva passar. Decolamos e com a graça de Deus, chegamos bem em Roma.
Assim como em Berlim, o carrinho de malas é pago (1eu). Achei isso um absurdo e não pagamos... Logo, não levamos! Peguei minha mochila e nada da do Téo aparecer. Ele ficou de-ses-pe-ra-do. A esteira rodou umas quinze vezes vazia, até a mochila brotar!
Saímos da aera de desembarque e como de costume, olhamos para todas aquelas pessoas a espera de alguém... procuramos e Opa! Levantamos o braço em tchauzinho pro além!!!! E claro, caímos os dois na risada!!!
Agora vem o caos! Ao perceberem que eu e Téo estamos mais perdidos do que cego em tiroteio, vem um bando de italiano, parlando em italiano, oferecendo transfer. Juro! Pensei que estava no meio dos capos do Dom Corleone! Sem brincadeira e sem preconceitos, mas todos com o tipão de mafioso!
Por já ser tarde da noite (nosso vôo aterrissou por volta de 23:00), acabamos aceitando o transfer de uma van com outros passageiros que custou 20eu/pessoa e nos deixou na porta do Hotel. Só pra constar, a informação que nos deram era que o trem que vem do aeroporto pra estação Termini (central) já tinha encerrado os serviços.
Descemos na portinha do Hotel. Tocamos a campainha e nada. Tocamos de novo. De novo. De novo. Por curiosidade resolvi virar um papelzinho que tinha grudado com durex na placa da campanhia: - Madame Nelly, favor entrar em contato no numero tal. Att; Barberini Suites. COMO ASSIM?  O Hotel de 150 euros a diária deixou um recado grudado com durex para mim me dizendo que era pra EU ligar para eles?! Fala sério... fiquei logo indignada! P da vida mesmo! Mas ligamos. O italianão me responde que em 15 minutos estaria ali. OK. Esperamos não 15 mas sim 25 minutos até o figura aparecer sem um sorriso, sem uma desculpa. Entregou as chaves, nos mostrou o quarto, mostrou como é o esquema do Hotel e pronto. Preciso mesmo dizer o que aconteceu?? O bicho xiliquento que habita meu eu interior ressurgiu com mais força do que quando lutou contra o gordinho cínico do hotel de Paris!
A sorte grande, é que o quarto compensou todo o estresse do check in. Grande, bem decorado, espaçoso, limpinho, cheiroso e com janelão! Ótimo! Pelo menos isso!
Deixamos as malas e fomos à Fontana de Trevi que fica bem pertinho. As ruas estavam meio desertas e não nos prolongamos. Comemos uma pizza deliciosamente deliciosa num botequinho da esquina do hotel, que não custou mais que 18 euros com os sucos e voltamos para o nosso quarto grande e espaçoso!

2 comentários:

  1. depois vcs vão me dar razão por brigarcom esses italianos hehehhe diga p theo que não sou eu stressado nao..esses caras se acham
    curtem ai.....

    ResponderExcluir
  2. Gugu,

    Vc nem sabe do estresse que eu já passei por aqui, agora eu te entendo, vamos contar no próximo post, estamos indo agora pra Veneza, esta difícil de postar pq ta fazendo 32 graus aqui em Roma.

    Theo

    ResponderExcluir