quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dia com mamy! – 14/06

Acordamos mega-ultra-power cedo (6h30am!!), para conforme combinado, buscar mamãe no Heatrow Airport. Demoramos mais do que o combinado, pois não contávamos que o trajeto alem de longo seria super demorado, quase 45 minutos de metro. Chegamos lá 9:05 e ela já estava toda bonitinha nos esperando. Ficamos super felizes em nos encontrarmos e de uma forma bem mais fácil do que poderia ter sido.
Seguimos de metro, o primeiro na vida de mamãe, para o Palacio de Buckingham assistir à troca de guarda. Da estação Green Park, atravessamos o parque homônimo vendo às pessoas tomarem seus banhos de sol. Que delicia!
Chegamos as 11h em ponto e a troca de guarda aconteceu as 11:30. Nesse meio tempo tentamos achar um cantinho pra mamy se sentar, já que ela esta com o pezinho enfaixado (teve uma queda e quebrou o pe uns quinze dias antes da viagem). Estava lotado e não foi tarefa das mais fáceis encontrar esse cantinho. Acabou se sentando no meio fio, com direito à um ensaio de barraco com uma inglesa/turista mal educada! Alias a primeira impressão que tivemos foi essa: turistas/ingleses um tanto mal humorados e mal educados.
A troca de guardas propriemente não conseguimos ver por estar tudo muito cheio. Conseguimos ver o topo do chapéu de pele de urso! Deu ate peninha, pois a essa altura o clima já estava esquentando. Ao final as duas guardas (a que deixa o posto e a que o assume) tocam umas musiquinhas e tivemos o prazer de conversar com um velhinho bem velhinho e fofo, que falou que vai todos os dias, em seu quadriciclo elétrico, somente para escutar as musicas. Ele nos contou que de um lado fica a guarda da Escocia e do outro a Irlandesa e que todos os dias o reportorio é diferente. Hoje foi dia de New York, New York e Somewhere over do rainbow e varias outras.
De la pegamos um taxi para a Piccadilly (Picadéli, como diz mamãe!!!!). Era relativamente perto, fomos de taxi por que mamy não conseguia andar mesmo. Nos custou 6,80li.
Paramos num restô alto nível, com cara de não ser muito freqüentado por turista. Teo pediu um frango afrescurado com batata e queijo e eu um salmão ao molho teryaki e gengibre.... toda essa delicia – e estava muito bom, saiu a 38li/casal, com o refri/suco. Mamy tomou somente um chazinho.
A idéia era subir naquele onibuzinho que faz um batidao na cidade, mas isso nos tomaria pelo menos duas horas e meia, e isso ia coincidir com o horário que tínhamos que estar de volta ao aeroporto (mamy ainda seguiria vôo para o Egito as cinco da tarde). Informacao: custa 27li/pessoa e parece ser bem legal!
Pegamos um taxi e fomos para o Big Ben e Abadia de Westminster. Lindos de morrer! Toda aquela arte gótica, as badaladas do Big Ben... Para entrar na Abadia o ticket custa 16li, apesar de tudo o que ela representa (cenario dos casamentos reais e coroações) preferimo$ não entrar. Mamae ficou sentadinha na grama enquanto eu e Teo fomos tirar umas fotinhas da entrada.
Seguimos para o metro com destino ao Aeroporto. Após outros 45 minutos, nos despedimos de mamy, que já estava com pe pra lá de inchado!
A volta demorou mais ainda, acho que quase uma hora inteira. Descemos em Waterloo com vistas a chegar no London Eye, após um pequena errada de caminho, chegamos. Os tickets compramos combinados com os do Madame Tussauds, e custou 40,80li/pessoa. A fila que parecia imensa demorou exatos dez minutos e então pudemos apreciar a vista de toda London através da capsula!
Fomos passeando pela margem do rio e admirando todas as vistas (tinha ate um cara que levou sua cobra de estimação para fazer as necessidades! É serio, tinha um cara esperando uma cobra mais grossa que meu braço terminar de fazer numero 2). Fomos na Downing Street, onde fica a casa do Prime Minister. Passamos pelo St. James Park, onde fica um memorial em homenagem à Princesa Diana. Tentei fazer amizade com os vários esquilos fofos do parque, mas eles so queriam saber do Teo! Humpf! Seguimos do parque ao Piccadilly Circus, quase 9 da noite e alem do dia estar super claro, a área estava bombando com gente por tudo quanto é lado. Assistimos a um jamaicano e sua performance de passar debaixo da cordinha (tipo Carla Perez e Scheila Carvalho em tempos de É o tchan!), fizemos uma reconhecimento do local e acabamos por jantar na Pizza Hut, que nos custou (2 pizzas, 2 sucos, saladinha e chicken wings) 24li/total!
E agora, caminha macia do hotel!
O primeiro dia de Londres foi bem legal, tranqüilo de um certo modo e produtivo de um outro. Mas o que valeu mesmo, o que me deixou feliz de verdade, foi escutar mamãe repetindo algumas vezes o quanto ela estava feliz (mesmo com o pezinho latejando de dor). Nossa! Isso me emocionou de verdade, especialmente depois de tudo o que ela tem passado e esta passando. Mamy eu amo você demais!
Em tempo, hoje é aniversario de um aninho do “Meu Bebe”! O Youssef, sobrinho lindo e amado da titia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário