terça-feira, 7 de junho de 2011

Sobre as passagens...

Faltam 3 dias... só 3 dias e ainda não temos o hotel de Roma e nem de Veneza. Ainda não sei o que vou calçar (depois da Honeymoon, esse assunto virou polêmico devido ao trauma de sapatilhas e esparadrapos e bolhas... muitas bolhas nos pés!). Ainda não sei também onde vou transportar minhas bugigangas roupitchas! Minha amiga Bel me emprestou uma mochila, mas achei pequena. O Teo ficou de pegar a mochila do Brunão (marido da Bel) que é maior. Repassei a mala do Egito com mamãe que vetou quase todas as minhas escolhas por serem muito "peladas"! E eu achando que ia abafar com minhas regatinhas!!!!

Deixando de lado o que não temos, vamos para o que temos.

A passagem, na falta de papai =( e na temporária falta da Seven Tour, compramos com o Jamil (irmão da minha colega de trabalho, Lu). A rota ficou assim:

10/06 - Brasília/São Paulo (Tam)
10/06 - São Paulo/Istanbul (Turkish Airlines)
11/06 - Istanbul/Paris (Turkish Airlines)
28/06 -  Roma/Cairo (Egypt Air)
17/07 - Cairo/Istanbul (Turkish Airlines)
17/07 - Istanbul/São Paulo (Turkish Airlines)
17/07 - São Paulo/Brasília (Tam)

Além do atendimento nota 10, o valor foi um dos melhores que encontramos. Fechamos em R$ 3.100,00/pessoa. Quando a Seven Tour voltar em grande estilo, já sei bem quem será um concorrente! Rs...

Passagem comprada e datas definidas, fomos em busca das passagens internas. Realizando um sonho, compramos logo o EuroStar de Paris a Londres. O site é bem didático e rapidinho compramos nossos bilhetes, que nos saiu a 82eu/pessoa. Com antecedência é possível encontrar tarifas melhores. Aliás, fica a dica: antecedência é tudo na vida viagem. Por um breve momento pensamos em comprar First Class, mas este momento durou até percebermos que isso nos custaria a bagatela de quase 600 euros por pessoa! AFE!

Chegaremos (SDQ) em Londres no dia 13/06 a noite e de lá vamos a Barcelona no dia 18/06. Por questões de valores, escolhemos a EasyJet e pela proximidade da data nem foi lá uma pechincha. Nos custou 85li/pessoa. Note que essa Cia. Aérea aplica mesmo os conceitos do Low Cost, ou seja, paga-se pelo bilhete, paga-se pela bagagem e paga-se por pagar com cartão de crédito. Estranhamos um pouco no início, mas enfim, regras são regras e Low Cost é Low Cost! Naturalmente que existe expectativa zero em relação à barrinha de cereal durante o vôo.

De Barcelona vamos a Berlin no final do dia 20/06 (nosso segundo aniversário de casamento!!!). Mais uma vez a EasyJet foi a escolhida, e dentre as tarifas essa foi a mais cara: 140eu/pessoa. Argh!

De Berlin vamos a Roma. Pausa. Acabei de perceber que não tenho o ticket impresso. Ligação urgente pro marido. Resolvido. Existe um site que faz pesquisa dos vôos "intra" Europa, e de fato a EasyJet é umas das que tem as melhores tarifas. Esse trecho nos custou 102eu/pessoa.

Ainda não sabemos como vamos de Roma a Veneza ("Ah Venice", como diria a moça do comercial das Havaianas!). Pensamos em um trem lento para que possamos passar a noite, mas ainda não fomos a fundo com isso.

Volto em breve para contar da saga dos Hotéis!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nelly!
    Adoreiiiii!!
    Quero acompanhar essa viagemd e vcs, tenho certeza que vou dar mtas risadas! :)
    De Roma par Veneza vá de trem, são umas duas horas de meia, rapidinho!
    Dica: Não esqueça de "carimbar" nas maquininhas o ticket antes de entrar no trem, para não multarem vcs.
    Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir