sexta-feira, 24 de junho de 2011

Primeiro dia de Verão! Berlim – 22/06

Logo cedo arrumamos as malas e as deixamos no locker do Hotel. Fazendo um dia lindo e quente lá fora, fomos com destino a Postdamer Platz, onde tem o Sony Center, um mega ultramoderno empreendimento com escritórios e restaurantes. Tomamos café da manhã por lá mesmo. Pedi um croissant amanteigado, um apfelstrudel de maçã com uvas passas e um chocolate quente. O Téo foi ovos mexidos e chocolate quente. A conta saiu por 21eu/total.
Fomos caminhando até o Parque Tiergarten. Um passeio muito bonito, com vários passarinhos cantando sons super diferentes (pra quem ainda não percebeu, eu adoro passarinhos!). Passamos por um jardim, todo ornamentado com begônias coloridas e outros tipos de flores que nunca vi na vida. Uma mais linda que a outra. Seguimos para outro jardim florido. Para tudo! Em meio às arvores, grama verdinha, natureza viva, marido fala pra mim: - olha aquele doidão pelado! Claro que achei que fosse brincadeira, mas a medida que avançávamos os passos, a forma humana, como num livro de biologia se tornava mais visível. Gente do céu. O cara estava lá peladão, na maior curtindo o sol do verão! E mais a frente, um casal de peladões, e do outro lado dois caras lendo livro peladões... – marido, quebra pra direita que eu não sou obrigada a ver isso não!!!! Fala Sério! E o brasileiro que é o povo pelado da historia!
Chegamos no outro jardim que era mais florido ainda. Lindo. As flores cada uma com seu aroma diferente... algumas com cheirinho familiar, outras nem tanto.
Fomos na Coluna Triunfal (monumento construído para comemorar a vitória na guerra da Prússia contra a Dinamarca) e com o preço super convidativo do ingresso, a 3 euros/pessoa, nos sentimos na obrigação moral e financeira de entrar, já que em Berlim, praticamente não fizemos programas pagos. Compramos uma água a 2,5eu, afinal o calor estava escaldante e lá fomos nós... felizes e satisfeitos. Subimos um tanto de escada (marido contou 55 degraus). Pronto! Eu pensei! A 3 euros, até que valeu a pena...  vista panorâmica da cidade, ventinho... Marido me chama: - Vem amor, tem um ponto mais acima! Okay! Quanto mais em cima, mais vista, mais ventinho!!!! Gente, é um tal de sobe escada em caracol que de-us-me-li-vre! Nada mais nada menos que 281 degraus. Duzentos-e-oitenta-e-um-degraus, ou seja, um prédio de 11 andares e pra quê? Eu nem precisava de mais vista ou mais ventinho... Foi então que entendi o precinho convidativo!!! Detalhe: não bastante em ter gastado minhas ultimas energias subindo aquilo tudo, o tal do mirante mais alto ainda era apertadinho e tão perto das nuvens que dava a sensação que estava balançando.... ui que medinho!
Descemos com a sensação de dever cumprido, compramos mais uma água a outros 2,50eu e de metro – sem pagar de novo – fomos pra Postdamer Platz. Almocamos num restaurante italiano lindinho que fica exatamente onde tem um pedaço do Muro, chamado Vapiano. O Téo pediu um espagueti a bolonhesa e eu um fetutine a pomodoro. Com os refris não chegou nos 30eu/total.
Nossa sobremesa foi na lojinha da Haagen Daz... que honestamente depois do gelatto em Barcelona, o sorvete famoso ficou bem sem graça. Custou uns 11eu/total.
Depois fomos correndo buscar nossas malas no Hotel. Fomos andando pro metro, que fica bem pertinho, dessa vez compramos o bilhete e fomos pro aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário